Essa semana, na revista Auto Esporte, saiu uma matéria bem interessante sobre “Sinais no Trânsito”. Quais são os adesivos colados nos carros mais vistos por aí, e o que eles querem dizer? Como o ser humano é um grande comunicador, aproveita todos os meios possíveis para falar alguma coisa. Os adesivos nos carros podem dizer muito mais do que a gente imagina!

imagem-post



Vocês têm visto muitos carros com o adesivo do Trânsito + Gentil? Muitas pessoas vêm contar pra gente no Twitter que viram carros com o adesivo na rua e até mesmo parados na garagem de seus prédios. O “adesivo do coração azul”, como é tratado na matéria, está virando uma febre entre os motoristas! Muitos deles já têm, querem um, ou pelo menos sabem o que ele significa. E quem não sabe, com certeza, fica na maior curiosidade!

Quem tem o adesivo do Trânsito + Gentil colado em seu carro, grita pra cidade inteira ouvir: “Oi, eu sou gentil no trânsito, e você?!”. É uma ótima forma de mostrar que você apoia a campanha e quer ver o trânsito melhorar. Tem gente que até cola o adesivo no volante, para servir como motivação e lembrete de que a gentileza no trânsito é indispensável.

E você, já colou seu adesivo? Não adianta dar a desculpa de que o adesivo estraga a pintura do carro, pois essa é velha! Se for esse o problema, cole no vidro, já que é bem mais fácil tirar a cola quando o adesivo for removido e não mancha! Mas não se esqueça: quem tem o adesivo no carro, tem mais responsabilidade, heim? Nada de mostrar para os outros que você é gentil e sair xingando e fechando todo mundo por aí!

Ah! E para quem é de São Paulo e ainda não tem o adesivo, é só consultar o mapa e ver o local mais próximo para retirar o seu!