Você sabia que existe o Dia da Gentileza? Ele acontece sábado agora no dia 13 de novembro e a ideia surgiu em Tokio, em 1996, durante uma conferência mundial. Com o objetivo de resgatar atitudes simples que podem melhorar as relações interpessoais, no Brasil, o movimento é representado pela Associação Brasileira de Qualidade de Vida (ABQV). Segundo a ABVQ, as atitudes que tomamos no dia-a-dia têm impacto direto em nosso corpo, e os atos de gentileza reduzem o estresse, melhorando a saúde e harmonizando o corpo, a mente e o espírito.



Todos nós que apoiamos o Trânsito + gentil temos mais é que comemorar, já que estamos alcançando cada vez mais seguidores e pessoas que espalham gentileza não só pelas ruas mas por todos os lugares por onde passam.

Coisa boa a gente tem mesmo é que passar pra frente, então vamos fazer um concurso cultural para promover alguns embaixadores do Trânsito + gentil. Esses embaixadores ganharão adesivos da campanha para poderem espalhar para os amigos que eles acham que realmente merecem colar o adesivo no carro e dizer: “eu pratico um Trânsito + gentil!”.

Claro que os embaixadores também ganharão um prêmio. Como forma de agradecimento e muita gentileza no Dia da Gentileza, resolvemos presenteá-los com um kit contendo:

kit-dia-da-gentileza



1 uma camiseta do Trânsito + gentil autografada por um dos artistas que apoia o Trânsito + gentil


1 mochila

30 adesivos da campanha

Gostaram? Então vamos ao que interessa: para ser um dos embaixadores, basta responder a pergunta:

“O que você faz para contribuir para um Trânsito + gentil?”

Uma equipe interna irá escolher as 5 frases ganhadoras e entraremos em contato por e-mail. Por isso é importante que nos comentários você deixe seu nome completo e e-mail verdadeiro. Quem fugir dessas regras infelizmente será desclassificado. O resultado sai na 3ª feira, dia 16/11 aqui no post mesmo.

Boa sorte a todos! Independente de vencer o concurso ou não, não se esqueçam que gentileza gera gentileza e cada atitude positiva pode mudar a atitude de outra pessoa. Um Trânsito + gentil começa por você!

------ Concurso cultural encerrado! Confiram as respostas vencedoras ------






"#transitomaisgentil Respeito a faixa de pedestres,não ultrapasso sinal vermelho nem velocidade máxima, evitando ficar veloz e furiosa!"

Rosilda de Sá

"Sigo três atitudes que eu considero importantes e fundamentais para se ter um trânsito + gentil. A primeira atitude é sempre respeitar as sinalizãções de trânsito. A segunda, é NÃO jogar lixo nas ruas! Além de não atrapalhar outros veículos, você ainda contribui para a limpeza da cidade! E a terceira é sempre se colocar no lugar da outra pessoa, seja de pedestres, ciclistas, motociclistas e outros motoristas. Isto faz com que você tenha uma melhor compreensão do trânsito e não fique tão estressado."

Juliana Octavini

"Quando recebo uma falta de gentileza no trânsito retribuo com um ato gentil ,sorrir é minha arma secreta , desarmo qualquer ataque de pressa e falta de respeito."

Claudia Orlandi

"Nesta 'balada de louco' que tornou-se o trânsito, mando 'Aquele Abraço' para o estressadinho e dou aquele 'Help' para o motorista que pede passagem. E pro pedestre que quer atravessar a rua? Ah, 'pra você eu digo sim' – sempre!"

Ariadne Rodrigues Barroso

"Eu agora vou escrever, preste muita atenção:
Ser gentil, é pra rico e pra pobre, basta ter educação.
Sempre um sorriso no rosto, demonstro gentileza pra todos, o que há em meu coração.
Acorda povo Brasileiro, não seja grosso, ignorante, pois no transito não precisa disso não.
No transito, basta ter muita calma e paciência; com todas essas dicas, você vai rodar este mundão. Aos 4 cantos do mundo, demonstre que você é um cidadão.
Sei que sou uma boa motorista, não sou fraca não! Assim dou exlemplo pra muitos Manézão."


Waldenia Paiva

Parabéns! Entraremos em contato por e-mail. ;)