A organização DriveSafe revelou, após uma pesquisa, que a música ouvida pelos motoristas, pode influenciar na forma como os mesmos dirigem. De acordo com ela, alguns ritmos modificam o humor da pessoa no trânsito, fazendo com que os motoristas ajam de forma mais ofensiva ou tranquila.

Nela também é mostrado que 65% dos entrevistados reconheceram que a música tem participação direta em seus próprios comportamentos e que, dependendo do tipo de música, podem adquirir mais raiva ao dirigir.

Fay Goodman, da DriveSafe, diz e nós assinamos embaixo: “Educação é a chave para garantir que os motoristas sejam ensinados, não só quanto à maneira de conduzir um carro, mas também como se comportar adequadamente no trânsito”.

Se você costuma ouvir uma música mais agitada, com certeza ficará com a adrenalina lá em cima e conduzirá o automóvel com mais agressividade, podendo cometer algumas infrações.

E você o que acha? A música realmente influencia? Você muda sua maneira de conduzir o veículo de acordo com a música? Deixe seu comentário.