Olá, pessoal!

Antes de mais nada, gostaria de agradecer pela oportunidade de escrever por aqui, esse cantinho tão especial que é a página do Trânsito+gentil, campanha do Porto Seguro Auto. Eu me chamo Bárbara Franzin, sou jornalista e blogueira de automobilismo no Velocidade.org . Moro em São Paulo e, todos os dias, exerço a gentileza no trânsito nos meus mais variados destinos.

Dito isso, vamos ao que interessa: hoje estamos em comemoração! Somos 500 mil pessoas mais gentis no Facebook ! Mas, essa marca significa muito mais do que apenas um número.

São pessoas dispostas a mudarem seu comportamento todos os dias quando deixam suas casas e partem para os inúmeros destinos que os aguardam. São cidadãos que passaram a adotar uma atitude diferente no trânsito, deixando a tolerância prevalecer ao invés da raiva. São homens e mulheres que resolveram ser mais gentis com os outros e tornam o ambiente em que convivem e o seu arredor um espaço muito mais saudável.

O Trânsito+gentil existe há dois anos e meio e seus resultados não poderiam ser melhores. É um movimento endossado por todos que compõem as nossas ruas: pedestres, motoristas, ciclistas e motociclistas.

Para celebrar esse acontecimento, acontecerá um concurso aqui no blog do movimento, onde vocês podem concorrer a dez kits com camiseta, boné, adesivo, mochila e botton do Trânsito+gentil. Participar é muito fácil, basta falar o que é um trânsito mais gentil para você. Lembre-se de informar o seu e-mail no final do comentário para que possamos localizá-lo no caso de ser um dos ganhadores :)

Vamos comemorar!

Leia o regulamento aqui: https://gentil.vc/1sv7

Beijos,

Bárbara Franzin

https://www.velocidade.org

https://www.twitter.com/babifranzin

Update 24/08/12, às 17:30
Já temos os ganhadores do concurso! Gostaríamos de agradecer a todos que participaram com suas frases e opiniões.
Recebemos muitas respostas bacanas e foi muito difícil escolher as melhores.
Parabéns: Manoel Edmilson da Penha Filho, Edilene Conti, Barbara Almeida, Eliane Silvestre Oliveira, Fábio, Frederico Carlos Marquez de Oliveira, Sheila Pereira, Renata Esteves Ribeiro, Lorena Pinheiro Lima e Flavio Oliveira!

Verifiquem o e-mail que indicaram nos comentários do post no blog, pois entraremos em contato por lá :)