Tente se imaginar dentro do carro, no meio daquele trânsito infernal. Buzinas, calor, pessoas de cara feia, farol vermelho, stress, pressa, mau humor... Imaginou? Pois bem: o que você faz para se distrair? Liga o rádio? Flerta com a pessoa no carro ao lado? Temos uma dica que talvez faça você pensar diferente.

Já tentou olhar para a cidade? Enxergar os muros, as pessoas que transitam na calçada, o cachorro que anda sem rumo...? Às vezes, a gente acaba deixando passar o que tem de mais legal para se ver no mundo. Enquanto estamos parados no trânsito, por que não usar nosso tempo livre para reparar nos detalhes que fazem toda a diferença? Assim, conseguimos nos distrair e melhorar nosso humor, fazendo com que tudo fique mais light. E, mais: a chance de pessoas “de bem com a vida” serem gentis no trânsito é muito maior.

Um bom exemplo de detalhes que, às vezes, deixamos passar é a arte urbana. Descobrimos um grafiteiro que assina como “Mundano”, que fala exatamente de um tema muito comum aqui no nosso blog: o trânsito. Com cores bem vivas e chamativas, ele colore os muros da nossa cidade cinza dando mais alegria ao nosso dia-a-dia. Mas não é só beleza. Ele faz críticas, escreve frases que nos fazem pensar em certas situações, exatamente, por estarmos convivendo com elas.


Imagine estar parado no farol e ver um carroceiro te pedindo para não buzinar?



Ou um muro que te fala exatamente o que você deve estar pensando naquele momento de stress?




É muito bacana porque se distrair é se acalmar. Não fique martelando o trânsito na sua cabeça ou pensando que está atrasado e com pressa. Se você esta no trânsito e não tem como sair dele, acalme-se, relaxe. Olhe para os lados, pense em coisas boas. Gentileza gera gentileza! E um Trânsito + Gentil começa com você!

Se quiser ver mais fotos dos trabalhos do artista Mundano, acesse o Flickr “Artetude”.
Você também pode ver os vídeos da campanha no nosso canal no YouTube.