Quem nunca passou por momentos de estresse no trânsito, não é mesmo? Não só isso, às vezes você está em um mau dia e quer descontar na primeira pessoa que atravessar ou bloquear seu caminho. É, meu colega, nem sempre a vida de um motorista é fácil. Mas não devemos usar essa desculpa para deixar de lado a gentileza, afinal, tudo se torna ainda pior sem o mínimo de respeito.

O Dia da Gentileza, 29 de maio, marca o final de uma semana cheia de ações que fazem parte da campanha Trânsito+Gentil, uma iniciativa do Porto Seguro Auto. São diversas ativações com o objetivo de aumentar a colaboração e a paciência entre as pessoas nesse espaço democrático que é o trânsito. Alguns ícones foram adotados como símbolos do projeto, um deles é o emoji “thumb up”, famoso por simbolizar um sinal de positivo, mais conhecido como like nas redes sociais. Aqui ele ganhou uma versão impressa e foi distribuído aos passageiros dos carros que passavam por praças de pedágio em viagem pré-feriado. Além do símbolo, a placa contém dicas que ajudam a transformar em um espaço mais gentil.

No comportamento gentil há nobreza e elegância. A gentileza é um artigo quase extinto nos tempos atuais. Comprometida com a causa, a Campanha Trânsito+Gentil está modificando as atitudes de quem ela impacta e o Porto Seguro Auto promove e apoia essas atitudes diferenciadas que visam a um mesmo propósito: todos juntos por um trânsito mais gentil!