O trânsito é feito de pessoas e atitudes. Atraso, pressa, executivo que precisa chegar a tempo na reunião, estresse, buzinas, pais que vão deixar os filhos na escola, farol fechado... Mas, não podemos nos esquecer que o dia a dia também é feito de muitas atitudes gentis.

O Trânsito+gentil tem como objetivo reforçar o uso cotidiano da gentileza, não importando qual seja o seu meio de transporte: carro, moto, táxi, transporte coletivo, bicicleta ou a pé. E sabemos que todo mundo tem uma dica para manter (ou, ao menos, tentar manter) a gentileza no trânsito.

Então, que tal ajudar a gente a fazer um trânsito mais gentil?

É muito simples: o Trânsito+gentil irá selecionar 10 boas dicas de gentileza que serão impressas em grandes faixas e distribuídas em algumas cidades brasileiras. E a sua frase e o seu nome podem estar em uma delas. Que tal?

Para participar, basta enviar sua dica com até 140 caracteres, utilizando qualquer rede do Trânsito+gentil: aqui no blog, comentando exclusivamente neste post; no Facebook, comentando exclusivamente na foto do prêmio do Concurso; no Twitter, seguindo o @transitogentil, basta dar a sua dica utilizando a hashtag #transitomaisgentil; ou no Orkut, comentando no tópico que fala do Concurso: https://gentil.vc/2x.

 placa_TMG



 

 O envio das frases é só até o dia 16/9 às 12h. As 10 dicas mais gentis ganharão um kit do Trânsito+gentil com mochila, camiseta, adesivos e pirulitos.

Você pode enviar quantas dicas quiser. Espalhe sua gentileza para as ruas de várias cidades na Semana Nacional do Trânsito! ;Dkit-dia-da-gentileza



Resultado do Concurso
Além de dobrar o número de ganhadores do concurso devido a qualidade das dicas enviadas, decidimos escolher mais 3 frases (logo, mais 3 vencedores), já que quatro frases escolhidas eram, cada duas, de um mesmo participante. Desta forma, premiamos pessoas diferentes sem alterar os participantes contemplados anteriormente.
Vamos aos vencedores:


> Facebook
Susy Mara Gomes
Rafael Premaor
Foto E Art
Lycia Medyne Moura Berniz
Flavia Pereira
Adailton Gomes Junior Azevedo
Márcia Roberta
Rosana Baioco
Luciana Silva
Cynthia Paiva Madruga
Daniela Cuccurullo Dos Santos
Anderson Luiz
Flávia Pinto
Celia Cristina Leonardi Bastos
Anecleto's Seguros Corretora
Daniela Toledo
Patrícia Jasset
Regina Kochi


> Orkut
Matheus Gonçalves A. Pinto (Ladera)


> Twitter
@lulucool

Os vencedores deverão enviar um email com nome completo, RG e CPF, endereço para recebimento do kit do Trânsito+gentil e URL do perfil no Facebook, Twitter ou Orkut (conforme a rede onde inscreveu a dica: web@portoseguro.com.br (mencionar o concurso no assunto do email)

As frases serão impressas e expostas em cruzamentos do Estado de São Paulo e Rio Grande do Sul no próximo domingo, dia 25/10.

Agradecemos a participação de todos. Fiquem atentos: mais ações irão acontecer! ;D

 

**

Regulamento Concurso Cultural “Espalhe a sua dica de gentileza por aí!

CLÁUSULA PRIMEIRA – EMPRESA PROMOTORA 

1.1 O presente Concurso é promovido pela empresa Porto Seguro Cia de Seguros Gerais., inscrita no CNPJ nº 61.198.164/0001-60, com sede na Avenida Rio Branco, 1489, Campos Elíseos, CEP 01205-905, São Paulo-SP

 

CLÁUSULA SEGUNDA – MODALIDADE E LEGISLAÇÃO APLICÁVEL 

2.1 O presente Concurso possui cunho exclusivamente artístico e cultural, não estando sujeito a qualquer modalidade de sorte ou álea, nem vinculado a qualquer pagamento pelos concorrentes ou vinculação destes ou dos contemplados à aquisição ou uso de qualquer bem, direito ou serviço, respeitado o disposto no Art. 3º inciso II da Lei 5.768/71 e no artigo 30 do Decreto 70.951/72.

 

CLÁUSULA TERCEIRA – PARTICIPANTES 

3.1 O presente concurso é aberto ao público em geral, podendo participar deste quaisquer Pessoas Físicas, residentes no território nacional, que cumprirem o disposto neste regulamento.

3.2 Não poderão participar do presente Concurso Cultural os funcionários da empresa promotora ou da Agência utilizada para a realização desta, seus cônjuges e parentes até segundo grau, bem como quaisquer pessoas envolvidas na criação, divulgação e desenvolvimento deste concurso.

3.3 A participação no presente Concurso é voluntária, gratuita e implica na aceitação total e irrestrita dos termos e condições do presente Regulamento.

 

CLÁUSULA QUARTA – COMO PARTICIPAR E REGRAS GERAIS 

4.1 Para participar deste concurso, os interessados deverão acessar qualquer uma das redes do Trânsito+gentil (Blog, Facebook, Twitter e Orkut) e deixar, em até 140 caracteres, uma dica para deixar o trânsito mais gentil, seguindo a regra para cada rede como segue:

4.1.1 Blog: a frase deve ser enviada em formato de comentário na publicação que se refere ao concurso ‘Espalhe a sua dica de gentileza por aí’. A frase deve ser seguida da informação adicional: url do Twitter, Facebook ou Orkut do participante.

4.1.2 Facebook: a frase deve ser enviada em formato de comentário na publicação que se refere ao concurso ‘Espalhe a sua dica de gentileza por aí’.

4.1.3 Twitter: a frase deve ser postada acompanhada da hashtag #TrânsitoMaisGentil respeitando o limite de caracteres da rede de microblog.

4.1.4 Orkut: a frase deve ser enviada em formato de comentário na publicação que se refere ao concurso “Espalhe a sua dica de gentileza por aí’.

4.2 Serão válidas para participação no presente Concurso apenas as respostas postadas no período compreendido entre 14 de setembro de 2011 até o dia 16 de setembro de 2011, às 12h (horário de Brasília).

4.2.1 Qualquer frase postada fora do período disposto no item 4.2 acima estará desclassificada e não participará da avaliação pela Comissão Julgadora.

4.3 Os participantes poderão participar com uma ou mais respostas, devendo estas ser inéditas e de autoria do próprio participante, sob pena de desclassificação e responderem por crime de falsidade ideológica ou documental.

4.4. Não será permitida, em qualquer hipótese, sendo imediatamente desclassificada, a frase que contiver: (i) uso de quaisquer expressões, sinais ou palavras contrárias à moral e aos bons costumes; (ii) termos que ofendam a honra ou imagem de pessoas, produtos,empresas ou natureza, meio ambiente, espaços físicos e afins; (iii) sinais ou palavras que ofendam a liberdade de consciência, religião, sexo, ideia ou sentimentos das pessoas ou associações (iv) uso de marca de empresas, elogios ou qualquer menção que caracterize a divulgação do nome e/ou marca de produtos da empresa promotora ou qualquer empresa terceira (como Porto Seguro, entre outras); (v) sinais de pessoas/personalidades notórias; (vi) sinais públicos (brasões, armas, medalhas, bandeiras, distintivos) ou de partidos políticos; (vii) incentivo a maus costumes, violência ou drogas; (viii) símbolos desportivos reconhecidos (ix) nomes patronímicos notórios; (x) obra literária, artística ou científica reconhecida ou (xi) apontamento preconceituoso, constrangedor, pornográfico ou semelhante.

4.5. A empresa promovente reserva-se o direito de desclassificar e excluir os participantes cuja conduta demonstre estar manipulando dolosamente a operação do concurso, bem como os participantes que, tentarem fraudar ou burlar as regras estabelecidas neste regulamento.

4.6 Será escolhida 10 (dez) respostas vencedoras, dentre as respostas que atenderem integralmente ao disposto no presente Regulamento, por uma Comissão Julgadora composta de funcionários da Empresa Promotora e/ou da Agência utilizada na criação do presente Concurso, cuja decisão é soberana e irrecorrível, sendo utilizados na decisão critérios de criatividade e vinculação ao tema proposto.

 

CLÁUSULA QUINTA – DA PREMIAÇÃO 

5.1 Os autores das dez (10) respostas julgadas como mais criativas, escolhidas pela comissão, receberão como prêmio:

Um (01) Kit do Trânsito+gentil com mochila, camiseta, adesivos e pirulitos.

 

5.2 Os prêmios mencionados no item 5.1 e 5.1.1 acima não poderão, em hipótese alguma, ser revertidos em dinheiro.

5.3 O prêmio informado poderá ser substituído por produto similar e com as mesmas funções caso, por qualquer motivo, estes venham a ter qualquer problema de fabricação interrompida ou por qualquer indisponibilidade do produto.

 

CLÁUSULA SEXTA – DA DIVULGAÇÃO DO RESULTADO E RECEBIMENTO DO PRÊMIO 

6.1. A divulgação do resultado será feita no dia 19 de Setembro de 2011 a partir das 16 horas, horário de Brasília, através do site do Trânsito+gentil e outras redes sociais da Corporação Porto Seguro.

6.2. A empresa promotora enviará um e-mail e/ou telefonará para o(s) vencedor(es), informando que sua(s) frase(s) foi selecionada, e solicitando que enviem seus dados de contato, para envio do prêmio.

6.3. O vencedor deverá enviar no prazo máximo de dois dias (48 horas) após o horário de recebimento, os seguintes dados pessoais: nome completo, RG, CPF, endereço completo e email.

6.3.1 O não envio do e-mail pelos vencedores com as informações constantes no item 6.3 acima, até o horário e dia limite informado, implicará na desclassificação automática deste, com a perda do direito ao prêmio, sendo então substituído pelo participante colocado imediatamente a seguir.

6.4 As informações de contato fornecidas pelos vencedores são de sua inteira responsabilidade, de modo que, caso estejam incorretas, imprecisas ou incompletas, impossibilitando ou prejudicando, por qualquer motivo, a critério exclusivo da empresa promotora, a premiação, localização ou identificação do vencedor, este perderá o direito ao prêmio, sendo então substituído pelo participante colocado imediatamente na seqüência.

6.5 A empresa promotora e sua agência, bem como seus diretores e empregados, não serão responsáveis por qualquer dano ou prejuízo oriundo da impossibilidade ou falta de resultados na tentativa de se contatar o vencedor.

6.6 A entrega da premiação será realizada somente no endereço informado pelo ganhador através do email, em até 45 (quarenta e cinco) dias após a divulgação do resultado final deste concurso cultural.

6.6.1 A empresa promotora não será responsabilizada de forma alguma, não tendo o ganhador direito a qualquer reparação ou indenização, no caso de atraso na entrega da premiação ou não entrega desta por culpa dos Correios ou de empresa terceira contratada para a realização da referida entrega.

 

CLÁUSULA SÉTIMA – DA RESPONSABILIDADE 

7.1. A promotora não se responsabilizará por eventuais prejuízos que os participantes possam ter, oriundos de situações que estejam fora do controle da mesma. Para tanto, exemplifica-se as seguintes situações, mas sem se limitar a: (i) Por qualquer impedimento do participante em se conectar à internet, não garantindo o acesso ininterrupto ou livre de erros à internet (ii) Oscilações, interrupções, falhas de transmissão dos serviços de internet; (iii) Por danos de qualquer espécie causados em virtude do acesso ao site ou por impossibilidade de acessá-lo; (iv) Por perda de dados, falhas e informações relativas ao uso do sistema, por defeitos na internet; (v) Pelas inscrições que não forem realizadas por problemas na transmissão de dados no servidor, em provedores de acessos dos usuários ou ainda por falta de energia elétrica, sem exclusão das demais situações decorrentes de caso fortuito ou força maior; (vi) falta de energia elétrica, sem exclusão das demais situações decorrentes de caso fortuito ou força maior.

7.2. Caso a participação do concorrente ocorra através do serviço de internet 3G, não haverá responsabilidade da promotora por falha do serviço ocasionada por falta de cobertura, inclusive nas regiões de sombra, ou seja, áreas em que poderá ocorrer a ausência de cobertura, por razões climáticas, geográficas e outras, cuja responsabilidade não poderá ser atribuída à promotora.

7.3. Os participantes concordam, pelo simples ato de sua participação, que a empresa promotora e sua agência, bem como seus diretores e empregados, não serão responsáveis por qualquer dano ou prejuízo oriundos da aceitação ou não do prêmio, bem como de sua participação no presente Concurso, assim como qualquer questão externa ou de força maior que possa impossibilitar, ou de qualquer forma prejudicar, sua participação no Concurso, inclusive como as mencionadas, por meio de exemplos, nas Cláusulas anteriores.

7.4. Não poderá ser imputada à promotora qualquer responsabilidade por eventuais danos a computadores, incluindo seus programas, peças e periféricos, pela alegada participação neste concurso.

 

CLÁUSULA OITAVA – DISPOSIÇÕES GERAIS 

8.1 Os participantes, desde já, declaram e reconhecem que, em sendo vencedor do presente concurso cultural, cederão à empresa promotora, gratuitamente e pelo prazo de 2 (dois) anos, o direito de utilizar seu nome, bem como sua imagem e som de voz para divulgação relativa ao presente concurso cultural.

8.1.1 Os participantes autorizam desde já a publicação de suas frases em faixas impressas a serem utilizadas em divulgação de ação no dia 25 de setembro de 2011 e nas páginas virtuais do Trânsito+gentil.

8.2 Os participantes, ao enviarem as frases, manifestam sua total concordância com as regras deste concurso e concordam em ceder gratuita, definitiva e irrevogavelmente à empresa promovente os direitos autorais patrimoniais sobre as respostas postadas.

8.3 O concurso poderá ser interrompido, modificado, suspenso ou cancelado por problemas de acesso à rede de internet, intervenção de hackers, vírus, manutenção, queda de energia, falhas de software ou hardware, problemas com os servidores ou provedores do internauta ou da empresa promotora, bem como por caso fortuito ou força maior, ou por qualquer outro fator ou motivo imprevisto que esteja fora do controle da empresa promotora e que comprometa o concurso, de forma a impedir ou modificar substancialmente a condução deste como originalmente planejado, não sendo devido, nesse caso, nenhuma indenização ou compensação aos participantes.

8.3.1 Nas mesmas hipóteses do disposto no item 8.3 acima o Regulamento do Presente Concurso poderá ser alterado, inclusive para atender as disposições legais supervenientes.

8.4 Eventuais dúvidas dos participantes, existentes acerca do concurso cultural em questão serão dirimidas pela empresa promotora, cuja decisão é final e irrecorrível.

8.5 O regulamento deste concurso cultural ficará disponível para consulta em www.transitomaisgentil.com.br até que seja concluída toda a fase de apuração e premiação correspondente.