O formato lançado na década de 1940 voltou com força total durante o isolamento social por ter nos carros uma alternativa de segurança e lazer





Notícia publicada no site CatracaLivre: https://catracalivre.com.br/sntportoseguro/eventos-drive-in-porto-seguro-transito-mais-gentil/





Buzinas tocando, faróis piscando, mãos acenando de dentro dos carros. Poderia ser uma cena caótica no trânsito de uma grande cidade, mas não é! Muito pelo contrário, essa manifestação coletiva nada mais é do que uma forma de expressar alegria e se comunicar nos eventos drive-in.





Essa nova tendência de entretenimento tem atraído cada vez mais adeptos que buscam diversão durante o isolamento social, sem abrir mão de segurança e conforto.





Segundo Diego Antunes, assessor de comunicação do projeto Cine Drive-in CTN Centerplex, pioneiro na abertura do formato em São Paulo, os eventos drive-in ressignificaram os carros como um ambiente de união e lazer entre amigos, famílias e casais.





“O que se percebe é um contentamento pela interação social, mesmo que à distância”, revela Antunes. “Com buzinas e faróis é como se eles dissessem: estamos aqui, estamos bem, estamos vivos.”





VEJA TAMBÉM:Entenda porque ser gentil ao volante torna o trânsito mais seguro





Eventos drive-in inspiram motoristas a serem mais gentis no trânsito




Crédito: CTN/DivulgaçãoBuzinas, faróis, acenos e sorrisos por trás do para-brisa são gentilezas comuns entre os motoristas na hora de organizar e estacionar seus carros





A alternativa de entretenimento resgatada dos anos 1940 prova que é possível transformar pequenas atitudes em grandes impactos. Buzinadas simpáticas, farol com piscadinha e sorrisos atrás do para-brisa são gestos comuns entre os motoristas e que acontecem antes mesmo de começarem os eventos.





São estas pequenas gentilezas que tem o intuito de dar passagem e garantir que todos estacionem em seus devidos lugares para curtir a atração, que tem o maior poder de inspirar a transformação de todos os que estão ao volante.





Isso acontece porque elas tornam possíveis um olhar mais humano, acolhedor e respeitoso entre motoristas, que ao se tornarem mais gentis e responsáveis podem ser agentes ativos na construção de um tráfego e uma rotina no trânsito menos estressante e mais segura.





“A experiência é muito boa. Nas vezes que eu fui com minha companheira, sempre tinha bastante espaço entre os carros e todos respeitavam os espaços designados e as regras da casa”, conta Murilo Nogueira, DJ e produtor, que tem ido curtir com sua namorada a alguns eventos drive-in.





De acordo com Christian Tedesco, CEO do Tom Brasil, na zona sul de São Paulo, que também reinventou a casa de shows para promover eventos drive-in, foi preciso criar novos serviços e nova logística para organizar os carros. “Oferecemos estrutura completa para que nosso cliente tenha a melhor experiência”, afirma.





Eventos drive-in inspiram motoristas a serem mais gentis no trânsito




Crédito: Tom Brasil Experience Drive-In/DivulgaçãoEm tempos de pandemia, eventos drive-in provam aos motoristas que todo mundo sai ganhando ao ser gentil com o motorista ao lado





E qual o prêmio para os motoristas que colaboram com essa organização e usam da gentileza e da comunicação não-agressiva? Momentos felizes e de lazer ao lado de pessoas queridas! Todo mundo sai ganhando.





“O entretenimento é muito importante para as pessoas, e por isso sentimos que seria o momento de fazer o Tom Brasil a céu aberto, com apresentação de shows, filmes e eventos corporativos”, explica Tedesco sobre este novo momento da casa de shows. “Os feedbacks têm sido muito positivos, tanto de experiência do público, assim como dos artistas que têm se apresentado.”





Curtiu entender como a gentileza no trânsito pode tornar a sua vida muito melhor? Então, que tal pegar carona com a Porto Seguro durante a Semana Nacional de Trânsito, realizada entre os dias 18 e 25 de setembro? A campanha tem como objetivo conscientizar os motoristas sobre a importância de um trânsito mais gentil, seguro e tolerante.





Confira aqui algumas atrações:VEJA TAMBÉM:O melhor do cinema drive-in em SP: o que assistir nesta semana





VEJA TAMBÉM:Cinema drive-in: descubra o mais próximo de você 🎬