Dirigir em época de fim de ano pode ser bem estressante. Geralmente há muitos carros nas ruas, tentando achar lugares para estacionar perto de shoppings e lojas ou para passar pelos lugares onde a decoração de natal é mais bonita, como por exemplo na Avenida Paulista em São Paulo.

Apesar do clima gostoso de natal, muita gente acaba se esquecendo da parte boa e se irrita por pouco, causando grande desconforto para quem está no carro ao lado, ou até mesmo no banco do passageiro. Precisamos lembrar que o natal e ano novo são épocas de reflexão, harmonia e celebração.


Festas de final de ano são um ótimo momento para deixar aflorar tudo que temos de melhor em nós. Por isso, nós do Trânsito+gentil resolvemos fazer uma lista com uma série de gentilezas bacanas que podemos adotar no trânsito para deixar nosso fim de ano mais “sussa”.

- As compras de natal não devem ser feitas na pressa. Programe-se com antecedência, pense com calma no presente, pesquise preços... Isso evita boa parte do stress que passamos no final do ano.

- Não brigue pelas vagas no estacionamento do shopping. Nessa época está tudo muito cheio, sinalize onde vai entrar, ceda quando for preciso. Espírito de natal e ano novo devem estar presentes o tempo todo!

- Sorria para as pessoas, contagie todo mundo com um pouco de alegria. É incrível como isso pode mudar o dia de uma pessoa para melhor. Gentileza gera gentileza e sendo gentil você pode conseguir mudar a atitude dos outros também.

- Invés de buzinar no trânsito a caminho da virada, deseje feliz ano novo para todos! Ligue uma música no carro, pense nas coisas boas que você quer fazer no ano que vem... Aproveite os dias que você tem uma folguinha do trabalho e não deixe sentimentos ruins tomarem conta de você! Mas para isso é preciso sair cedo de casa!

- Antes de viajar não se esqueça de fazer uma revisão no carro. Isso evitará surpresas no meio da estrada.

- Respeite os limites de velocidade, não ‘aposte corrida’ com algum engraçadinho que está querendo se mostrar na estrada. Preze pela sua vida e pela vida de quem está no carro com você. Nada melhor que fazer uma viagem tranquila e se divertir sem preocupações, né?O Trânsito+gentil quer ver todo mundo mais feliz, afinal, com 1 ano de campanha já conseguimos tantos resultados bons! Precisamos aumentar os impactados e fazer crescer a gentileza nas pessoas. Cole o adesivo do Trânsito+gentil em seu carro e mostre que você também faz a sua parte!

Um Trânsito + gentil começa com você! Feliz Natal e um ótimo ano novo. :)