Cada dia está mais difícil enfrentar as ruas, não é mesmo? De caminhão, carro, moto, bicicleta e, até mesmo, a pé. E precisa ser muito gentil para não permitir que o trânsito acabe com a gentileza de quem circula pelas ruas.

Quando você deixa o seu carro ou moto em casa e opta por meios mais rápidos, como ir de transporte coletivo ou de bike, você contribui com o meio ambiente, diminui os gastos com estacionamento e combustível, fica menos tempo parado no trânsito e, para melhorar ainda mais, contribui com a sua saúde.

Isso mesmo, percorrer parte do seu trajeto diário de bicicleta ou caminhando, pode contribuir consideravelmente, para a sua saúde, já que se você estará praticando uma atividade física. A lista de doenças que o exercício aeróbico ajuda a evitar é imensa: acidente vascular cerebral, depressão, ansiedade, osteoporose, artrose, obesidade, diabetes, câncer de intestino e muitas outras.

Veja outros benefícios e boa caminhada!
Diminui o estresse e a depressão: exercitar-se por 30 minutos, três vezes por semana, ajuda no tratamento de distúrbios psicológicos e pode ser tão eficiente no tratamento de depressão aguda quanto à utilização de medicamentos.
Auxilia no controle do colesterol: o exercício aeróbico é uma atividade que emagrece, proporciona condicionamento cardiovascular e fortalece membros inferiores, além de reduzir as taxas de colesterol ruim e aumentar o colesterol bom.
Bom para o coração: a atividade provoca a oxigenação cerebral e, se realizada rotineiramente, é capaz de liberar endorfinas, os hormônios que tranquilizam, e dão a sensação de bem-estar.
Ossos mais fortes: assim como os músculos, os ossos se tornam mais fortes com as atividades físicas.
Mais amigos: pessoas saudáveis se mantêm mais integradas na sociedade, são mais felizes e gentis.

Não se esqueça de usar um calçado adequado para atividade e consultar um médico. ;D