Mapa da Gentileza

Descubra histórias de gentileza espalhadas pelo Brasil. Você também pode contar a sua e compartilhar com seus amigos.

Rafael Tex

Rafael Tex

Na Paulista as ciclofaixas não estão prontas, ciclistas para não andar na calçada tem que andar nas faixas. Vendo a situação de um ciclista me permaneci atrás dele (em uma distancia segura) para evitar que carros passassem em alta velocidade e em uma distancia menor do que a de segurança. O mesmo agradeceu a Gentileza apos o trajeto.

Ler gentileza
Acelmar Marchezi

Acelmar Marchezi

Subindo a rua Loefgren, o movimento dos carros era intenso. Um motorista estava aguardando para entrar na garagem do lado oposto. Ao me aproximar, verifiquei que se parasse não causaria problemas. Diminuí, dei sinal de luz e ele entrou, agradecendo.

Ler gentileza
RAFAEL DA SILVA

RAFAEL DA SILVA

OLÁ, MUITO BOM DIA, DIA, TUDO BEM, ENTAO, ACONTECEU ,TIPO ,QUANDO ,AINDAS ,TRABALHAVAS NA EMPRESA AMBEV DE JACAREPAQUÁ, ASSIM,ESTAVAS NO PONTO DE ONIBUS, TIPO UMAS DUAS HORAS ESPERANDO O ONIBUS,QUANDO DE REPENTE APARECEU UM COLEGA, E, ME DEU UMA CARONA, POXA ,AGRADECI MUITO O FATO....

Ler gentileza
Rafael Tex

Rafael Tex

Nos tempos de construção da ciclofaixa, os cilicistas dividiam espaço com motoristas de automóvel. O ciclista estava precisando mudar de faixa. Ao perceber, reduzi a velocidade sinalizei para o carro da faixa ao lado reduzir também, e o ciclista agradeceu, conviver bem com todos é o segredo!

Ler gentileza