Mapa da Gentileza

Descubra histórias de gentileza espalhadas pelo Brasil. Você também pode contar a sua e compartilhar com seus amigos.

Acelmar Marchezi

Acelmar Marchezi

Subindo a rua Loefgren, o movimento dos carros era intenso. Um motorista estava aguardando para entrar na garagem do lado oposto. Ao me aproximar, verifiquei que se parasse não causaria problemas. Diminuí, dei sinal de luz e ele entrou, agradecendo.

Ler gentileza
Rafael Tex

Rafael Tex

Nos tempos de construção da ciclofaixa, os cilicistas dividiam espaço com motoristas de automóvel. O ciclista estava precisando mudar de faixa. Ao perceber, reduzi a velocidade sinalizei para o carro da faixa ao lado reduzir também, e o ciclista agradeceu, conviver bem com todos é o segredo!

Ler gentileza
Estela Ribeiro

Estela Ribeiro

Roubaram meu carro havia uma semana, eu estava com o carro reserva, ao acessar a Rod. Dutra pela expressa da Marginal Tietê percebi que passei por cima de alguma coisa. Cortou o pneu e também ralou o para-lama. Um motorista do caminhão que vinha atrás conseguiu desviar e por pouco não aconteceu um acidente grave. Ele parou no acostamento assim que parei o meu carro. Quando veio em minha direção achei que ia ser assaltada, mas para minha surpresa me disse que passei por cima de um pedaço de ferro e que ele quase atingiu meu carro e iria trocar o pneu pra mim. Chorei porque estava assustada, chateada por terem roubado meu carro e ele então me perguntou se eu tinha filhos e se eu desejava mau a eles. Respondi que não, jamais. Então ele me falou "Assim é o nosso PAI jamais vai nos desejar o mau e que muitas bençãos viriam na minha vida. Trocou o pneu com a maior atenção, parecia até que me conhecia a muito tempo. Depois pediu para que eu guarda-se o lacre e entrega-se na locadora do veiculo. Agradeci e ele foi embora. Não sei o nome dele mas sempre que lembro agradeço a Deus pela proteção e peço que proteja esta pessoa "anjo" onde ele estiver. E que tenha muitos "Anjos" assim no nosso caminho. Obrigada pela oportunidade ! Estela - Guarulhos - SP

Ler gentileza
celio virginio emerenciano

celio virginio emerenciano

É SEMPRE BOM RESPEITAR AS LEIS DO TRÂNSITO E PRINCIPALMENTE O DIREITO DOS PEDESTRES. MUITAS VEZES QUANDO PARAMOS PARA QUE O PEDESTRE ATRAVESSE NA FAIXA, O MESMO FICA SURPRESO. PARABÉNS AOS QUE RESPEITAM OS PEDESTRES.

Ler gentileza