Essa é uma pergunta importante para lançar o assunto deste post: responsabilidade social. Todos dizem que é bom para o planeta separar o lixo reciclável do comum em nossas casas e mesmo assim nem todos fazem isso. Mas e os outros lugares em que produzimos lixo, como ficam? Papéis de bala, latinhas de alumínio, tickets do pedágio... Onde tudo isso vai parar?

É meio incômodo ficar esvaziando os lixinhos do carro, aquele lixo que os lava rápidos colocam no câmbio do carro é feio... E muita gente acha que, por ser pequeno, é mais fácil jogar o lixinho pela janela do que ficar guardando dentro do carro. Quem pensa assim, está redondamente enganado! Imagina só se todo mundo resolvesse jogar algo pela janela enquanto dirige? A cidade ficaria muito mais suja do que já é, os bueiros entupiriam mais e os alagamentos nas vias aumentariam consideravelmente, podendo afetar o carro da própria pessoa que contribuiu com o lixo.

Temos que pensar que uma pequena atitude às vezes pode causar um grande estrago. Como no post "Cuidado para não se distrair no volante" onde citamos várias ações que podem resultar em grandes danos.

Mas jogar lixo pela janela não é o único jeito de poluir a cidade. Deixar de fazer a revisão no seu carro, também pode contribuir para outro tipo de poluição: a sonora. Problemas mecânicos podem fazer com que seu carro, além de poluir mais o ar, faça barulhos altos e aumente a poluição auditiva das ruas. Por isso, deixe sempre a revisão em dia!

Carregue também um saquinho de lixo no carro e não deixe nada escapar pela janela. Existem até lixinhos personalizados para você manter seu carro bonito, limpo e com a sua cara! Olha só esse modelo que encontramos no flickr da Flávia:

lixinho-post





Passe essa ideia pra frente e ajude a contribuir para o bem estar de todos. Um Trânsito + gentil começa com você!