Para comemorar o aniversário de São Paulo, no dia 25 de janeiro a Porto Seguro oferecerá diversas atividades gratuitas para clientes e não clientes. Entre elas, estão os cursos de Mecânica para Mulheres, Direção Emocional e Pilotagem Segura de Moto, que serão realizados nas dependências da Matriz da Companhia, no centro da capital (região de Campos Elíseos). A empresa patrocinará ainda o tradicional passeio de trólebus, organizado pela Secretaria Municipal de Transportes e que percorrerá pontos turísticos do centro da cidade.

Os interessados em participar dos cursos devem preencher o formulário disponibilizado no perfil da Companhia no Facebook. As vagas são limitadas e sujeitas à confirmação. Além dos cursos, quem desejar pode passar pelas unidades dos Centros Automotivos Porto Seguro Ipiranga, Morumbi, São Miguel, Osasco (Jaguaré), Santana ou Rio Branco para fazer a cristalização dos para-brisas dos veículos e ganhar um kit da campanha “Trânsito+gentil” (www.transitomaisgentil.com.br).

Também nestes Centros Automotivos, haverá prestadores do “Bike Socorro” (serviço de atendimento a segurados em que os prestadores utilizam bicicleta para a locomoção) para atender àqueles que desejarem realizar consertos em suas bicicletas.

“Os cursos e serviços que estamos oferecendo gratuitamente, já são benefícios dos segurados de auto, e agora estamos estendendo a todos. Por meio dessas iniciativas, vamos de encontro a diversas necessidades que fazem parte do dia a dia dos paulistanos: dirigir com segurança, manter o controle e a prática da gentileza, mesmo em meio ao agitado trânsito da capital; e incentivar o uso de novos meios de locomoção na cidade, como a bicicleta, que ajuda a ‘desafogar’ o tráfego e ainda contribui para reduzir os níveis de poluição”, comenta Marcelo Sebastião, diretor de Auto da Porto Seguro.

Sobre os Cursos

Mecânica para Mulheres – O curso é ministrado por uma mulher, a mecânica Roseli Oliveira da Silva, e tem por objetivo ensinar às motoristas orientações práticas, para que elas não fiquem sem o carro devido a problemas mecânicos, principalmente em situações de insegurança.

Pilotagem Segura de Moto – o curso orienta o participante a respeito de técnicas para aprimorar a direção sobre motos.

Direção Emocional – o Porto Seguro Auto, em parceria com uma empresa de Israel, capacitou instrutores para ministrar este curso, que tem como objetivo ajudar os motoristas a manterem o controle em situações de estresse e nervosismo à direção.

Passeio de trólebus
Pelo sexto ano consecutivo e, nesta edição, com apoio da Porto Seguro, o Passeio de trólebus organizado pela Secretaria Municipal de Transportes e pelo Movimento “Respira SP” percorrerá pontos turísticos importantes do centro histórico e cultural da capital.

Com ponto de partida no Páteo do Colégio, os veículos seguirão pelas seguintes vias: Rua Boa Vista, Rua Líbero Badaró, Viaduto do Chá, Avenida São João, Avenida Ipiranga, Praça da República, Avenida São Luiz e Rua Xavier de Toledo, retornando novamente pelo Viaduto do Chá, Rua Líbero Badaró e Largo São Francisco, até chegar à Praça da Sé.

A iniciativa tem como objetivo valorizar a importância histórica dos trólebus, que começaram a circular pela capital em 1949, e seu viés sustentável, já que tratam-se de veículos movidos a energia elétrica e que, portanto, não emitem gases danosos ao meio ambiente. Hoje, há 200 trólebus em circulação pela cidade, que fazem 11 linhas e transportam diariamente cerca de 100 mil passageiros.

Serviço:
Cursos e serviços gratuitos para segurados e não segurados
Quando: 25 de janeiro (quarta-feira) – feriado do aniversário da cidade de São Paulo

Cursos:
Mecânica para Mulheres e Pilotagem Segura de Moto
Onde: Auditório Porto Seguro – Alameda Barão de Piracicaba, 740 – 3o andar – Campos Elísios – São Paulo (SP)
Horários: Mecânica para Mulheres – das 9h às 12h
Pilotagem Segura de Moto – das 14h às 18h
Estacionamento: gratuito na Alameda Barão de Piracicaba, 667

Direção Emocional
Onde: Auditório Grande Otelo – Alameda Glete, 52B (Sala Grande Otelo) – Campos Elíseos – São Paulo (SP)
Horários: Manhã – das 8h às 12h30
Tarde – das 13h às 17h30
Estacionamento: gratuito no Largo Coração de Jesus, 58 – esquina das Alamedas Dino Bueno e Glete.

Em todos os cursos, haverá: ‘Espaço Kids’ (para crianças de 5 a 11 anos), massagem e brinde especial.

Serviços:

Cristalização de para-brisas e consertos de bicicletas
Onde: nas seguintes unidades dos Centros Automotivos Porto Seguro:
Ipiranga – Rua Bom Pastor, 975;
Morumbi – Av. Giovanni Gronchi, 5420;
São Miguel – Av. São Miguel, 6259;
Osasco (Jaguaré) – Av. Corifeu de Azevedo Marques, 5084;
Santana – Av. Nova Cantareira, 764;
Centro – Av. Rio Branco, 1448.