...se temos tantas opções para nos livrarmos dele?

É isso mesmo, pessoal! Este post é para lembrar que nós não precisamos pegar trânsito todos os dias. Tirando os dias em que temos compromissos inadiáveis, todos os outros são remediáveis. Como? É simples!

Sabe aquele dia em que você está no trabalho, já perto da hora de sair, quando de repente olha pela janela e vê que começou a chover? Nessa hora, o sangue ferve e você, mesmo antes de sair do escritório, já sente o stress de quando está parado no trânsito, não é mesmo?

Para evitar tudo isso, que tal deixar o carro no estacionamento e aproveitar para ver aquela exposição que está tendo na galeria de arte, na rua ao lado do seu trabalho? Para quem mora em cidade grande, é tão fácil achar alternativas para dar um tempinho e esperar a hora do rush passar... Pegue um cineminha, encontre um amigo para colocar o papo em dia! Vá a exposições, peças de teatro ou, até mesmo, procure um bom livro em uma daquelas livrarias gostosas com sofás e mesinhas de leitura.

A idéia é evitar o trânsito caótico. Pra que ficar dentro do carro durante muito tempo, se você pode fazer coisas mais interessantes e ainda chegar no mesmo horário em casa, só que com menos rugas no rosto?
Se você concorda com a gente, aqui vão algumas dicas:

SESC
Portal do Sesc (Serviço Social do Comércio). Nele, você pode procurar o site do Sesc de seu Estado e conferir agenda cultural, lista de cursos gratuitos, shows, peças de teatro etc.

Eventos Culturais Porto Seguro
Este é válido para vários Estados do Brasil. Dá dicas culturais e descontos para quem for cliente da Porto Seguro.

Catraca Livre
Um guia online fruto de um projeto de jornalismo educativo que seleciona as melhores atrações culturais gratuitas e a preço popular da região metropolitana, com foco na capital. . Vira e mexe eles fazem promoções e é super fácil ganhar alguns ingressos.