Regulamento do programa

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE RELACIONAMENTO TRÂNSITO + GENTIL

O Programa de Relacionamento Trânsito + Gentil (“Programa”) é promovido pela Porto Seguro Cia. de Seguros Gerais (“Porto Seguro”), CNPJ 61.198.164/0001-60, com sede na Avenida Rio Branco, nº 1489 e Rua Guaianases, nº 1238 – Campos Elíseos – CEP 01205 e tem como objetivo disseminar política de conscientização e educação no Trânsito para os segurados da Porto Seguro, promovendo, assim, mais segurança para motoristas e pedestres.

O presente documento estabelece os benefícios, regras e condições de participação no Programa, por meio de regras gerais, destinadas a todos os segurados e regras específicas aos segurados Auto Jovem (destinado a motoristas de 18 a 24 anos), conforme disposições a seguir.

  1. VISÃO GERAL DO PROGRAMA

1.1. Ao aderir ao Programa, o Participante conta com a possibilidade de obter descontos de até 10% (dez por cento) no prêmio líquido do seguro da seguinte forma, de acordo com as regras explicadas neste documento:

  1. Instalação e Cadastro Completo do Participante no Aplicativo Trânsito+gentil (“Aplicativo”): 3% (três por cento) de desconto no prêmio líquido do seguro de automóvel. O Aplicativo poderá ser acessado pelos Participantes em seus smartphones, após download por meio da Apple (App Store) e Android (Play Store) e realização de cadastro (CPF, data de nascimento, e-mail e criação de senha de acesso).
  1. Pontuação Zero na Habilitação: 7% (sete por cento) de desconto no prêmio líquido do seguro de automóvel se não houver nenhuma pontuação na Carteira Nacional de Habilitação por infrações de trânsito. Desconto válido somente em São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

1.2. Já os Participantes do seguro Auto Jovem, além das possibilidades de descontos elencadas no item 1.1. supra, poderão obter outros descontos, que somados podem chegar até 35% (trinta e cinco por cento) no prêmio líquido do seguro Auto Jovem, conforme a seguir descrito:

  1. Dirigibilidade: A cada corrida válida (aquela gravada integralmente pelo Aplicativo, sem falha no sinal do GPS e apresentadas no menu “Histórico de Corridas”) feita com o Aplicativo Trânsito+gentil, o Participante terá seus hábitos de direção avaliados por 5 (cinco) indicadores:

NOTA FINAL

DESCONTO
91 a 100

15%

81 a 90

10%
71 a 80

5%

Igual ou menor que 70

0%

  1. Importante: Os Serviços de Localização precisam estar ativos para que o Aplicativo reconheça quando o Participante do Programa inicia uma corrida e consiga registrá-la, pois é por meio dos recursos de Acelerômetro, Giroscópio e GPS que as métricas são capturadas. O consumo de bateria para manter os Serviços de Localização ativos habitualmente é desprezível. Se ocorrerem constantes desativações destes recursos pelo Participante, a Porto Seguro se reservará o direito de excluir o Participante do programa, bem como solicitar devolução do desconto aplicado por meio de endossos automáticos.

  1. Cursos Direção Segura e Direção Emocional da Porto Seguro: O Participante que realizar os cursos antes da emissão da apólice de seguro, possibilitará a aplicação de 5% (cinco por cento) de desconto por cada curso realizado, podendo totalizar, portanto, 10% (dez por cento) de desconto no prêmio líquido do seguro Auto Jovem.

 

  1. ADESÃO AO PROGRAMA

2.1. Participante: Poderão participar do Programa os segurados do produto automóvel da Porto Seguro, no momento da emissão e/ou renovação da apólice, enquadrados como principal condutor da apólice de seguro e que circulem no mínimo 85% (oitenta e cinco por cento) do tempo da semana em qualquer uma das cidades pertencentes ao território brasileiro. 

2.2. Cadastro Eletrônico: Consiste no cadastro para acesso às informações e funcionalidades disponíveis no Aplicativo para smartphones do Programa Trânsito+gentil. O Participante do Programa, após realizar seu cadastro e aceitar os respectivos Termos de Uso, poderá efetuar login no Aplicativo, onde conseguirá realizar o acompanhamento, em tempo real, de seu desempenho e metas. É de responsabilidade do Participante o cadastro para acesso às funcionalidades disponíveis no site, bem como o acompanhamento dos resultados. O prazo para reclamações referentes aos resultados é de 60 (sessenta) dias, a partir da disponibilização da pontuação no Aplicativo. Após esse período, o participante estará de acordo com a pontuação acumulada.

2.3. Declaração: Mediante aceitação deste Regulamento, o Participante declara expressamente estar de acordo e ciente de todas as condições do Programa, bem como que as informações por ele prestadas à Porto Seguro são fiéis e verdadeiras para todos os fins de direito, sendo o único responsável por qualquer dado incorreto fornecido.

  1. PONTUAÇÃO 

3.1. Medalhas, Missões e Moedas: As medalhas e Missões, existentes no Aplicativo Trânsito+gentil, poderão estar vinculadas com a performance de dirigibilidade, bem como atividades de engajamento com os Produtos da Porto Seguro e seus Parceiros que poderão ser executadas pelo Participante, se assim desejar, fora do Aplicativo (exemplo: realizar vistoria no automóvel no CAPS – Centro Automotivo Porto Seguro).

3.2. A critério do Participante, toda vez que realizar uma corrida com o uso do Aplicativo, obtiver uma medalha ou realizar uma missão, o Participante ganhará um número de moedas, cuja quantidade será variável e informada no próprio Aplicativo.

3.3. A Porto Seguro se reserva o direito de alterar a quantidade de moedas atribuídas para corridas, missões ou medalhas a qualquer tempo, sem a necessidade de informação prévia ao Participante, senão através do próprio Aplicativo.

 

3.4. Acúmulo de Moedas e Ranking: A utilização do Aplicativo possibilita o acúmulo de moedas, que servirão para formação de ranking mensal dos 10 (dez) melhores motoristas. O acúmulo de moedas e políticas de recompensa estão sujeitas às regras apresentadas no Regulamento da Promoção e nos Termos de Uso e demais seções do Aplicativo, sendo certo que a pontuação é pessoal e intransferível e está vinculada ao CPF do Participante.

 

  1. DESCONTO PARA PAIS DOS SEGURADOS NO PROGRAMA DE RELACIONAMENTO

4.1. Para os pais dos Participantes que tenham seguro Auto Jovem, será concedido desconto de 7% (sete por cento) no seguro de automóvel, limitado a dois veículos e desde que a apólice do seguro Auto Jovem esteja ativa no momento da validação. O desconto somente será concedido quando o desempenho de dirigibilidade do Participante no Programa de Relacionamento corresponder a nota superior a 69, nos termos da tabela constante no item 1.2., I, alínea “a” supra.

  1. EXTINÇÃO DO PROGRAMA 

5.1. Cancelamento do Participante: Poderá ocorrer caso o Participante não se enquadre mais nos requisitos de adesão especificados neste documento ou caso apresente conduta inadequada com as regras estipuladas no Programa de Relacionamento, no Aplicativo, ou com a missão e os valores da Campanha Trânsito+gentil, a critério da Porto Seguro.

5.2. Extinção do Programa: O Programa poderá ser descontinuado a qualquer momento pela Porto Seguro, ocasião em que os Participantes serão devidamente comunicados.

  1. CONDIÇÕES GERAIS

6.1. Ausência de Vínculo com a Cobertura Contratada: A cobertura de sinistro não estará vinculada ao Programa de Relacionamento, portanto, seguirá as disposições contidas nas condições gerais do seguro contratado.

6.2Inadequações ou Irregularidades: Fica reservado o direito de a Seguradora cobrar, por qualquer forma, a seu critério, a diferença do prêmio caso seja constatada qualquer irregularidade ou concessão inadequada de desconto. O não pagamento implicará a cobertura proporcional ao prêmio efetivamente pago.

6.3. Vigência deste Regulamento: Este Regulamento será válido a partir de 01/06/2018.

6.4. Alteração e Gestão do Programa: A Porto Seguro Cia. De Seguros Gerais poderá alterar este Regulamento, a qualquer tempo, mediante prévia comunicação ao Participante e publicação do conteúdo do Regulamento no site transitomaisgentil.com.br.