Carro, ônibus, trem, bicicleta, calçada, rua asfaltada, faixa de pedestre... Esses são apenas alguns dos meios de transportes, vias e sinalizações criados para facilitar a nossa vida e trazer mais segurança quando a gente precisa se deslocar nas cidades. Usando com cautela e gentileza, é tudo uma maravilha.

E o que acontece quando todos saem às ruas com seus carros e deixam de utilizar o transporte público ou alternativo (a bicicleta, por exemplo), ou ainda, deixam de respeitar a faixa de pedestre? Pois é. De nada adiantam todos esses recursos para tornar o nosso deslocamento mais cômodo e seguro, quando a falta de gentileza e o bom senso são responsáveis por boa parte do estresse e da violência no trânsito. 

Por isso, o Trânsito+gentil decidiu estender a Semana Nacional do Trânsito, que é comemorada entre os dias 18 e 25 de setembro, para o mês todo. A nossa intenção nesta data é alertar sobre o uso consciente do carro e encontrar alternativas junto com vocês para que as distâncias de casa, trabalho e colégio/faculdade sejam mais divertidas e seguras.

Ao logo das próximas semanas, muita coisa vai acontecer nas redes do Trânsito+gentil (e nas ruas também!). Fiquem atentos e participem =)

Canais do Trânsito+gentil:
YouTube: https://gentil.vc/tmgyt
Twitter: https://twitter.com/transitogentil
Facebook: https://www.facebook.com/transitomaisgentil
Orkut: https://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=93837645