Que atire a primeira pedra quem nunca teve um dia de esquentadinho. Daqueles que a gente levanta com o pé esquerdo mesmo! Pisa no cocô de cachorro, pega trânsito, fila no banco, perde o ônibus que acabou de passar no ponto e chega atrasado ao trabalho. Dá vontade de fugir para um lugar bem longe, onde ninguém vai te incomodar, né?

Mas vamos combinar que tem gente que exagera. Vive estressado o tempo todo com tudo e todos! Não pode ver uma coisinha errada que já sai xingando e fazendo cara feia de tanto mau humor.

Foi baseado nisso, que Marcelo Mansfield criou o personagem Seu Lili. Ele é o típico brasileiro pavio curto, que não tem paciência com ninguém! Seu Lili é a nova estrela da campanha Trânsito + Gentil, que deixa claro que é engraçado no palco, mas no trânsito não é bem assim.

Agora, que tal fazer uma brincadeira no Twitter? Já que não é bom levar desaforo pra casa, ao invés de reclamar para o motorista ao lado, vamos twittar todos os nossos desabafos usando a hashtag #seulilifeelings. Mas ó, sem twittar do volante heim? ;)

Funciona assim: sempre que twittar uma reclamação, ao final de sua mensagem escreva #seulilifeelings para poder aparecer na busca do Twitter. Se você quiser ver do que as pessoas estão reclamando, basta clicar na hashtag ou colocá-la no search do Twitter, onde aparecerão todas as mensagens juntas.

Por exemplo:

Fico bravo quando o motorista da frente esquece da vida e não vê que o farol ficou verde #seulilifeelings

Vamos colocar tudo pra fora e dar uma descarregada aqui, para quando estivermos no trânsito de verdade podermos praticar um #transitomaisgentil com qualidade.

Siga o @transitogentil para ficar de olho nas melhores twittadas da brincadeira. Quem sabe não damos RT na sua? ;)

Veja também, o vídeo do Seu Lili para o Trânsito + Gentil: