Por Carol Veronese - @carol_tomy

Todos os dias, quando acordamos, estamos à prova de novos desafios. Saber enfrentar o trânsito de São Paulo com tolerância e gentileza não deveria ser para poucos! Afinal, não é melhor manter a paz e o equilíbrio do que antecipar as rugas? Ser cordial não é mais fácil do que limpar o rímel depois do choro?

No meu dia-a-dia, utilizo o transporte coletivo e tenho infalíveis táticas de alívio: observar as placas dos automóveis e brincar com as palavras que se formam, contar quantas ‘Brasílias’ vejo nas ruas (estão sumidas né?), planejar mentalmente o meu dia e a minha semana, pensar em assuntos legais para o meu blog e, o mais importante de todos, rever minhas atitudes.

Se cada um de nós parasse cinco minutinhos para rever nosso comportamento, muitas vezes impulsivo, pensaríamos mais antes de cometer atos falhos, certo? Então, vamos ser mais tolerantes!

Estão buzinando? Dê passagem. Xingaram? Ligue o rádio. Farol alto? Sorria. Trânsito que não anda? Cante uma música. Conversa desnecessária no coletivo? Coloque o fone. Impaciente? Leia um livro. Não sabe o que fazer? Durma. Afinal, nossa vida é mais importante do que perdê-la por falta de bom senso.

Não importa o modo como os outros nos tratam, gentileza gera gentileza.

**
carol
Carol Veronese é uma jovem que não deixa a gentileza de lado no corre-corre do dia, se preocupa em sair de casa bela, mas, jamais esquece o bom senso em casa. É dona do blog Retratos & Retalhos, uma página para jovens mulheres que buscam mais que novidades, buscam felicidade. Conheça: https://www.retratoseretalhos.com.br