Como todos nós sabemos, volta às aulas é sinal de trânsito mais caótico. Por isso, a CET realiza a Operação Volta às Aulas, em que faz o monitoramento das escolas que causam mais impacto no trânsito, auxiliando os pais e os alunos enquanto eles estiverem nas ruas.


Levando em consideração o número de alunos, pais e automóveis, cabe a cada um de nós tomar consciência de como podemos melhorar o trânsito durante a volta às aulas. Além da calma, é preciso tomar alguns cuidados e espalhar gentileza entre todas as pessoas que estiverem estressadas no trânsito.


volta-as-aulas


Nós, do Trânsito + Gentil, podemos sempre ajudar com algumas dicas:


- Não parar em fila dupla. Por mais que a pressa esteja presente, o mais seguro e gentil é não parar em fila dupla. Estacione o carro em um lugar mais distante se for preciso, ou saia mais cedo de casa para não correr o risco de chegar atrasado ao trabalho!


- Fazer o embarque/desembarque próximo às calçadas. É mais seguro para o seu filho e não atrapalha os outros motoristas. Assim como na dica anterior, vale levar um tempinho a mais para desembarcar da maneira correta.


- Reduzir a velocidade perto das escolas. Além de gentil, é bem mais seguro. Onde há crianças por perto é sempre bom reduzir a velocidade, pois nunca se sabe se uma delas, desatenta, vai atravessar a rua sem olhar.


- Respeitar a travessia de pedestres. Isso, além de ser lei, é respeitar os pedestres e facilitar o convívio entre os pedestres e motoristas. Também é preciso educar as crianças para fazerem o uso correto da faixa de pedestres, explicando sua importância no trânsito.


Não podemos nos esquecer que um Trânsito + Gentil começa com nós mesmos. Além do mais as crianças também aprendem com a gente, então tenham muita atenção e boa volta às aulas, cheia de gentilezas no trânsito!


E aí, gostou das dicas? Você pode nos ajudar escrevendo mais dicas nos comentários do nosso post. ;)


Foto by ritabarreto