A gente vive falando de gentileza pra lá e pra cá. Seja gentil no trânsito, dê passagem, não se irrite de bobeira, respeite as leis... Atitudes pequenas podem fazer uma grande diferença no trânsito. Ser gentil com todo mundo pode mudar a atitude de outras pessoas também, aumentando o número de gentilezas por aí.

Mas... Vamos combinar que tem gente que abusa das “não-gentilezas”, não é? E dessa forma, faz as coisas funcionarem de maneira totalmente oposta. Atitudes pequenas que as pessoas têm no trânsito acabam gerando uma grande confusão no tráfego inteiro! Dá uma raivinha... Mas, nessas horas, é bom fechar o vidro e xingar sozinho, só para descarregar.

Listamos algumas dessas atitudes irritantes que, após uma simples conscientização, podem deixar de existir e mudar – e muito – o trânsito nas cidades. Veja abaixo alguns exemplos e, se lembrar de outros, escreva nos comentários pra gente! Abaixo de cada quadrinho, há um aviso simpático e divertido para os motoristas não gentis. Afinal, nada melhor que o bom humor para lidar com essas situações.

Situação 1


tirinha1


Situação 2


tirinha2


Situação 3


tirinha3


Situação 4


tirinha4


Situação 5


tirinha5



E aí, se identificou com alguma? Comente ;)