Imagine: se dirigir uma média de 3 horas por dia já é o suficiente para passar por algumas situações estressantes, o que é ter isso como o seu principal meio de vida? Essa é a realidade de milhares de taxistas, profissionais que trabalham no trânsito, noite e dia, levando passageiros que estão, quase sempre, com pressa. Do lado de fora, outros motoristas, carros, motociclistas, pedestres e a fiscalização, sempre de olho. Cada minuto vale dinheiro. Será que dá pra ser gentil mesmo com tanta pressão?

Foi o que tentamos descobrir, quando convidamos o Adilson, que é taxista e um belo exemplo de motorista gentil, para um bate-papo. Ele fica em um ponto lá no Itaim, trabalha cerca de 10 horas por dia ao volante e topou fazer uma corrida especial em prol do #transitomaisgentil. Filmamos todo o percurso e conseguimos dicas preciosas de quem entende muito bem o que é ter que lidar com o trânsito. Ficou curioso? Confira os vídeos abaixo!



 



E aí? Concordou? Então se inspire no Adilson e deixe o seu depoimento na caixa de comentários aí embaixo. Você também deve ter os seus segredos para fazer a sua parte no trânsito. Compartilhe. :)