giovanna2


 

E se você ouvisse uma música, ao invés de buzinar? Ou agisse com calma, ao invés de xingar? A melhor maneira de praticar a gentileza no trânsito é se colocar no lugar de quem está nele junto com você.

Se alguém tomou aquela vaga de estacionamento que você estava esperando, tente relevar; caso um motorista não deixe você ultrapassar, tolere; se outro vier disposto a brigar, não dê brechas para continuar a discussão.

Quando você muda, a cidade muda. Isso começa dentro de cada um. As pessoas são como espelhos quando se trata de atitude e um gesto bom que você fizer irá voltar para você e se multiplicar.

Esse conceito vem sendo disseminado pelo movimento Trânsito+gentil e, com a sua ajuda, conseguiremos fazer com que outras pessoas abracem essa causa. Afinal, gentileza gera gentileza. Entre também para esse movimento: o seu dia a dia e o trânsito da sua cidade agradecem.

Zero pontos = desconto no Porto Seguro Auto

Quem dá bom exemplo no trânsito merece ser valorizado. Para incentivar os motoristas a agirem com mais tolerância e a adotarem boas práticas no trânsito, o Porto Seguro Auto oferece 5% de desconto* para os condutores dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro que não têm pontos na carteira de habilitação. Fale o seu Corretor.

   * Desconto sobre o prêmio líquido do Porto Seguro Auto.